8 de mar. de 2010

FESTA DE APARELHAGEM!



Meus amigos, aqui em Belém o povo gosta muito de festa, são bons dançarinos, eu conheço vários, nos anos 70, quando eu cheguei nesta terra, as festas eram embaladas por aparelhagens, tinham as famosas ; Diamante Negro, Alvi Azul, Flamengo, Botafogo, Realengo, Tuxaua (Rei dos Vinis), Mineirão, Vascão, Cruzeiro, Xavante, Itamarati e vários outros, não lembro todos, eu gostava mesmo das festas de São João, com seus famosos terreiros; Terreiro dos Coroas, Minhocão, Pestallozi, Irmãos Coragem, Vila Teta, Vila Farrah, Vila Martins, 2° Bis, Tuna, Terreiro da Paz e muitos outros que tinham nesta cidade, eram cercados no meio das ruas, quadrilhas, fogueiras, mas isso acabou! cada aparelhagem tinha uma placa de acrílico de 2x1,5 cm, com sua lâmpadas fluorescentes, coloridas, com o nome de suas respectivas aparelhagens. Com seus discos de vinil, eu me embalei em suas canções inesquéciveis, foi um tempo muito bom, tínhamos uma turma, que se reunião e íamos as festas, hoje as coisas mudaram, as aparelhagens se modernizaram, com seus dj's falantes e seus décibeis ensurdecedores, fazem as festas para os jovens da nova geração,os gostos musicais também mudaram, se escuta e dançam; brega, melody, hip hop, technobrega, dance, funck e muitos outros. Hoje em dia quem manda são: Rubi "A Nave do Som", Pop Som, Tupinambá, Príncipe Negro etc... Há não esqueçamos dos bailes da Saudade, nesse campo, quem comanda são: Rubi Saudade, Pop Saudade, Santos, Calhambeque da Saudade (fusquinha) e vários outros, então os Belenenses não são festeiros? Falando em festa, eu to saindo pra uma, hoje é sábado! fui, até mais.
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Stúdio WAVE Áudio Produções

Stúdio WAVE Áudio Produções